I Curso de Gestos Básicos Júnior
Mar 2012 16

No dia 28 de Março, irá realizar-se o I Curso de Gestos Básicos Júnior da AEFMUP no Salão de Alunos.
Com início às 14h00, este curso tem como objectivo aperfeiçoar a formação dos estudantes em alguns gestos fundamentais para a prática clínica – com início logo nos anos básicos do curso de Medicina.
Assim, tendo como professores médicos do nosso hospital, nesta tarde poderás melhorar as tuas capacidades, ou aprender, a realizar:

- Electrocardiograma
- Medição da Tensão Arterial
- Auscultação Cardíaca e Pulmonar
- Avaliação do estado mental e pares craneanos
- Avaliação de pulsos periféricos
- Palpação de cadeias ganglionares

Existem 32 vagas, sendo os participantes distribuídos por 4 grupos que irão rotativamente passar pelos postos existentes, tendo oportunidade de treinar todos os gestos mencionados.
As inscrições irão decorrer entre 12 e 21 de Março no formulário em www.aefmup.pt . No caso das inscrições excederem o número de vagas, a prioridade será dada de acordo com a seguinte ordem: 3º, 2º, 1º, 4º, 5º, 6º ano. Se necessário, será realizado sorteio dentro de cada ano.
Os participantes seleccionados serão contactados e deverão entregar a caução de 10€ na Marta até à tarde de dia 26 de Março

Comenta